Sobre

Os integrantes da banda "Os Repugnantes" nunca visaram qualquer tipo de lucro em seus shows, pois tinham como principal objetivo difundir os ideais e propostas punk anarquista. Cada letra de música, criada pela própria banda, objetivava ser um golpe nas estruturas do sistema. A banda abordava temas que iam desde guerras, holocausto, miséria, prostituição infantil e rebeldia na adolescência.

Outra meta era difundir o som Punk Underground em Chapecó. Quase sempre as bandas Punks, e outras, se encontravam para beber e organizar shows de confraternização entre as mesmas, criando assim uma grande união entre as bandas da cidade, mostrando toda a força e empenho dos integrantes das mesmas.

A banda era composta por 4 integrantes: Alan Morelatto - Vocalista, Fabiano Boni - Baixista, Saulo Popov Zambiasi - guitarrísta e Neucimar Novelo - Baterísta (ver foto). A banda permaneceu na ativa durante aproximadamente 9 meses, tempo suficiente para mecher com as estruturas do Punk Rock da cidade de Chapecó, sendo definida como uma das bandas mas pesadas de Hard Core da história da cidade. Suas letras eram curtas mas com muita mensagem para passar.

A banda se apresentou em 3 shows oficiais, dois em um antigo barzinho da cidade chamado Leros e Boleros, onde se apresentavam bandas de todo o gênero da cidade de Chapecó. O último show oficial foi em uma apresentação juntamente com demais mandas no 74º aniversário da cidade de Chapecó. Nessa ocasião o baterísta (Neu) já não estava participando da banda e foi substituído por Johnny Triches.


O 1º Show - contou com a presença de mais de 150 pessoas e teve a apresentação anterior das bandas Mr. Toons e Quentes e Calientes. O show começou as 22h e terminou as 2h do dia seguinte. Os ingressos foram vendidos a R$ 3,00, valendo uma Cerveja, mas não houve retorno de lucro para a banda.

A banda buscava a concientização das pessoas para com os problemas da sociedade. Suas músicas eram totalmente direcionadas para uma visão sobre a situação das pessoas de baixa renda e menos privilegiadas da humanidade.

Agradecimentos especiais:

Senhor Novello (pai do Neucimar), Gico pelas filmagens dos Shows, Toco pela bilheteria e força que passou para a banda, Paulo Tatoo pelas venda dos ingressos, Ilton pela edição dos ingressos, Chris Tonini pela impressao dos mesmos, pela galera que aparecia nas apresentações, e todo mundo que de uma forma ou de outra colaboraram pela divulgação da banda, ao programa Vôo do Morcego pelas matérias e divulgação da Banda. Às Bandas: Repolho, Roberto & Cia pela força, Princípio do Fim, Acerto Final pela camaradagem.